sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lincoln e Kennedy



As 17 curiosas coincidências entre Lincoln e Kennedy:


*Lincoln foi eleito Presidente em 1860, Kennedy em 1960, cem anos depois.
*O assassino de Lincoln, John Wilkes Booth, nasceu em 1839; o assassino de Kennedy, Lee *Harvey Oswald, nasceu em 1939, cem anos depois.
*Ambos foram assassinados numa sexta-feira.
*Ambos foram assassinados na presença da esposa.
*Ambos foram assassinados com disparos na cabeça.
*Ambos foram sucedidos na presidência por presidentes com sobrenome Johnson.
*Andrew Johnson (sucessor de Lincoln) nasceu em 1808 e Lyndon Johnson (sucessor de Kennedy) em 1908, cem anos depois.
*Lincoln (7 letras); Kennedy (7 letras).
*Andrew Johnson (13 Letras); Lyndon Johnson (13 letras).
*John Booth (9 letras); Lee Oswald (9 letras).
*John Wilkes Booth (15 letras); Lee Harvey Oswald (15 letras).
*Suas respectivas esposas perderam um filho durante sua estadia na Casa Branca.
*A secretária de Lincoln tinha sobrenome Kennedy.
*A Secretária de Kennedy tinha sobrenome Lincoln.
*Lincoln foi assassinado no teatro Ford; Kennedy num Lincoln, da Ford.
*Ambos assassinos morreram antes de serem levados a julgamento.
*John Wilkes Booth disparou em Lincoln num teatro e foi preso num armazém. Lee Harvey *Oswald disparou em Kennedy de um armazém e foi preso num teatro.
*Três dias antes de morrer, Abraham Lincoln teve um sonho no qual visitava a Casa Branca para assistir a seu próprio funeral.


sábado, 16 de maio de 2009


Segundo avião no WTC
Marco zero - 11 de setembro

O homem caindo. 11 de setembro

Mãe salva filhos jogando os pela janela quando prédio pega fogo em Boston em 1975



Mãe salva filhos jogando os pela janela quando prédio pega fogo em Boston em 1975



O menino faminto e um missionário. O fotógrafo Mike Wells recusou-se a receber o prêmio de melhor foto de 1980




Segregação no bebedouro em uma cidade da Lousiana em 1950




A primeira fotografia da história



Cataratas do Niágara congeladas



O homem na lua.



Hora do lanche na construção do prédio da GE em Nova Iorque.


Uma mulher de colono sozinha contra guardas israelenses.




Genebra congelada, janeiro de 2005.




Homem mutilado em Ruanda





O poder de uma flor. Protesto pacífico na frente do pentágono em 1967





O voo dos irmãos Wright.






Primeira estudante universitária negra, 1957.




O homem do tanque de Tiananem



Terra fotografada da Apolo 8






No fim da guerra a garota que, perturbada, perdeu a família toda, desenha sua casa no quadro negro.







Arrastando um vietcong





11 de setembro de 2001







Protesto Silencioso






Enterro de uma criança vítima do acidente de Bophal em 1984.






Holocausto



Sasquatch/Pé Grande/Yeti





Atentado a bomba em Oklahoma.




Presos iraquianos sendo torturados





WTC

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fotografias que fizeram História

Kent State 1970

Quando o Presidente Richard Nixon confirmou o envio de tropas ao Camboja, os colégios da nação fizeram erupção em protesto. A Guarda Nacional de Ohio, foi chamada para sufocar os distúrbios de pessoas que jogavam pedras em prédios públicos em Kent State . Mataram quatro, dois eram simplesmente estudantes que iam para a aula. Esta foto foi feita num momento crucial: logo após os soldados atirarem nos alunos.




Anne Frank 1941

Seis milhões de Judeus morreram no Holocausto. Para muitos em todo mundo, uma adolescente foi a face desta história. Foi Anne Frank, a adolescente que, de acordo com seu diário (um dos livros mais lidos do mundo), manteve sua esperança na humanidade e conta como ela se escondeu com sua família numa cobertura de Amsterdã. Em 1944 ela é presa; Anne e sua irmã morrem de tifo em Bergen-Belsen só há um mês antes que o campo fosse liberado. O mundo conheceu os horrores do holocausto através de suas palavras e através deste famoso retrato de uma menina de 14 anos. Seu olhar com enigmática expressão é o olhar num futuro que o espectador nunca sabe como responder.


Morte na praia 1943

Inquietante fotografia de George Strock mostrando os cadáveres de três soldados americanos na Praia de Buna, em Papua-Nova Guiné de 20 de setembro de 1943, que provocou que o Presidente Franklin Roosevelt convencesse-se que os estadunidenses estavam sendo muito complacentes em relação a guerra, assim proibindo a divulgação das imagens que representassem as baixas dos EUA na segunda grande guerra.


Biafra 1969

Quando os Igbos do leste da Nigéria declararam independência em 1967, a Nigéria bloqueou o incipiente Biafra. Em três anos de guerra, mais de um milhão de pessoas morreram, principalmente de fome. A fome das crianças provocou doenças estranhas como a de "kwashiorkor" (que significa "aquele que foi colocado de lado"), que trazia como principais sintomas o abdômen distendido (barriga d'água), despigmentação da pele e descoloração dos cabelos tornando os avermelhados. O fotógrafo de guerra Dom McCullin assinala a atenção da tragédia.- "Eu fiquei totalmente abismado com a visão de 900 crianças vivendo num acampamento na absoluta miséria próximos a morte... Perdi todo interesse em fotografar os soldados em ação."A comunidade internacional interveio para ajudar a Biafra e Dom McCullin desistiu de ser correspondente e fotógrafo de guerra.



Birmingham 1963


Durante anos, Asa Birmingham, foi considerada "a cidade mais preconceituosa do Sul", o lar de uma grande população onde os negros eram classe dominante ante os brancos onde com freqüência se via a hostilidade aberta. Birmingham, em 1963 converteu-se na causa do célebre movimento negro pelos direitos civis com os manifestantes liderados pelo pacifista Martin Luther King Jr enfrentando em repetidas ocasiões a policiais, cães e mangueiras de alta pressão em sua incansável busca para derrocar à segregação. Esta imagem de pessoas que se retorcem pela pressão do aríete de água é toda uma mostra da difícil situação dos negros naqueles anos.



Nagasaki 1945


A nuvem em forma de cogumelo era o resultado da primeira bomba atômica utilizada durante a segunda guerra mundial em 6 de agosto de 1945. A bomba, batizada como Little Boy e lançada do Enola Gay, assassinou mais de 80 mil pessoas na cidade japonesa de Hiroshima. Três dias mais tarde uma segunda bomba, a Fat Man, explodiu a 500 metros acima do nível do solo em Nagasaki. A explosão provocou um calor de milhares de graus e a grande radiação destruiu tudo ao seu redor, matando 150 mil pessoas.




Vasili Záitsev em Stalingrado 1942

Herói militar soviético, Vasili é uma lenda na Rússia; o maior francotirador da história com mais de 225 baixas de soldados alemães. Esta foto é de domínio público na Rússia e foi publicada antes de 1 de janeiro de 1954. O autor da foto é desconhecido e diz-se que morreu antes da publicação da mesma.

Guerra do Vietnã 1966

Ao contrário dos constrangimentos impostos a imprensa em conflitos subseqüentes como na recente guerra do Iraque, correspondentes e fotógrafos no Vietnã podiam acompanhar tropas para onde quer que eles fossem e não havia nenhuma censura. O documentário "Reaching Out" é um exemplo por excelência das poderosas imagens que saíram de Vietnã. As fotografias coloridas publicadas a partir de 1962 por Larry Burrows mostram camponeses vietnamitas atormentados, soldados americanos feridos e fortificaram o clamor contra a presença norte-americana no Vietnã.



Linchamento 1930

Uma turba de 10m mil brancos do condado de Marion penduraram estes dois jovens negros acusados de violar uma menina, o tio da menina salvou a vida de um terceiro ao dizer que ele era inocente. A maioria dos quase 5 mil linchamientos documentados entre a reconstrução do país depois da guerra civil até os finais dos anos 60 foram perpetrados no Sul do país. Alguns linchamentos foram estampados em cartões postais desenhados para evidenciar a supremacia da raça ariana. Hoje em dia as necessárias imagens recordam-nos que não chegamos tão longe da barbarie, como gostaríamos de pensar ou como a maioria de acéfalos finge não ter existido.



A mãe mais jovem 1939

Lina Medina, nascida em 27 de setembro de 1933 no Peru, deu a luz à idade de 5 anos, 7 meses e 21 dias e é a mãe mais jovem confirmada na história da medicina. Levada a um hospital por seus pais à idade de 5 anos, devido ao aumento de tamanho abdominal. Já originalmente se cria que tinha um tumor, mas seus médicos determinaram que estava no sétimo mês de gravidez.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Super Homem


É ou não é o Super Homem mais lindo ? *-*

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Medo





Por quê sentimos medo ?
Medo de perder, de amar, de nos frustrar ...
Este sentimento pode provocar adrenalina, depressão, pânico, entre outras doenças.
Obtemos o medo por meio de de algum estímulo físico ou mental, que leva até o cérebro uma mensagem de alerta. Esta mensagem faz com que o corpo libere hormônios de estresse, praparando a pessoa para fugir ou lutar.
Dizem que o medo é o pior inimigo do homem, mais o medo é um pensamento da tua mente, e você tem medo de seus próprios pensamentos.
Geralmente, a palavra de um pessoa de confiança pode nos dar segurança.
Não existe uma pessoa que não tenha medo de nada! Todos temos medo. Seja ele psicológico ou físico.



Uma pesquisa do Instituto Gallup, realizada em 2005, revelou os medos mais comuns entre os adolescente americanos. A lista dos "10 mais" é a seguinte:
1-ataques terroristas
2-aranhas
3-morte
4-fracasso
5-guerra
6-altura
7-crime/Violência
8-ficar sozinho
9-o futuro
10-guerra nuclear
A maior parte desses medos entra com eles na vida adulta. Outros medos comuns incluem falar em público, ir ao dentista, dor, câncer e cobras. Muitos de nós tememos as mesmas coisas. Será, então, que existem medos universais? Coisas que todos tememos?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Amor vs. Dor

Por quê quando amamos, temos que sofrer junto também ?
Sempre temos aqueles momentos felizes, de amor ... mas temos também momentos de brigas, choros, discussões ... isso realmente é ruim.
Ás vezes a pessoa que mais amamos nos fere, e isso dói demais!!!
Ou senão há discussão, mais por algo tão tolo, tão mesquinho, mais que acaba abalando tudo.
E as desculpas são suficientes...

O amor é um dos melhores e mais bonitos sentidos. Nos sentimos bem em saber que temos alguém para amar e que com esse mesmo amor se é amando. É bom saber mos que sempre terá alguém que te escutara, alguém para te dar aquele abraço aconchegante, para te beijar, falar palavras doces ...
então quando acontece uma briga, tudo se transforma em lágrimas, calafrios, medo de perder, angústia ...
Gostoso é quando tudo se acerta. Os olhares, as mãos uma nas outras, aquele EU TE AMO retirado do fundo do peito com toda intensidade ... Ahhhhhhhh como é bom!!!!
Como é bom poder amar, poder abraçar, beijar, e infelizmente sofrer com a dor do amor.

Gripe Suína no Brasil

Agora estão confirmados 4 casos de gripe suína no Brasil, sendo 2 em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro e 1 em Minas Gerais. Todos os pacientes são adultos e passam bem.

Pacientes confirmados:
Caso 1 - São Paulo. Esteve no México de 17 a 22 de abril. Começou a manifestar os sintomas dia 24. Ficou internado de 29 a 4 de maio. Passa bem.
Caso 2 - Minas Gerais. Esteve no México de 22 a 27 de abril. Apresentou sintomas ainda no México, no dia 26. Foi internado no mesmo dia que chegou ao Brasil. Recebeu alta no dia 29. Ficou em isolamento domiciliar até o dia 6 de maio. Passa bem.
Caso 3 – São Paulo. Estava na Flórida, nos Estados Unidos. Chegou ao Brasil no dia 28 e apresentou sintomas no dia seguinte, 29 de abril. Não foi internado, pois na data, a Flórida não era considerada área afetada. Foi mantido em isolamento domiciliar. Passa bem. Até o momento, nenhum familiar manifestou sintomas.
Caso 4 – Rio de Janeiro. Estava no México. Chegou ao Brasil dia 3 de maio. Começou a manifestar sintomas no dia 2. Está internado desde o dia 5. Passa bem.

Ainda existem 20 casos de suspeita no Brasil em oito estados.
São 2.300 casos confirmados em todo o mundo.

Será que agora o vírus virou uma pandemia ???
Seria agora a hora de arrumar as máscaras ?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Déjà Vu


O termo Déjà Vu em francês significa "já visto", que é quando temos a sensação de já termos passado por determinado lugar, ter lido determinado livro, etc.
Quando acontece um Déjà Vu, temos uma sensação estranha, uma sensação familiar, podendo descrever os fatos que ainda irão acontecer.

Existem duas experiências de Déjà Vu:



  • Déjà vu associativo: O tipo mais comum de déjà vu experimentado por pessoas normais e saudáveis é de natureza associativa. Você vê, ouve, cheira ou experimenta algo que desperta uma sensação que você associa com algo já vivenciado antes. Muitos pesquisadores acham que esse tipo de déjà vu é uma experiência baseada na memória e assumem que os centros de memória do cérebro são os responsáveis por ele.



  • Déjà vu biológico: Há também uma alta ocorrência de déjà vu entre pessoas com epilepsia do lobo temporal. Um pouco antes de ter um ataque, elas experimentam uma forte sensação de déjà vu. Isso tem dado aos pesquisadores mais confiabilidade para estudar o déjà vu e eles têm sido capazes de identificar as áreas do cérebro onde esses tipos de sinais de déjà vu se originam. Contudo, alguns pesquisadores dizem que esse tipo de déjà vu é distintamente diferente do déjà vu comum. A pessoa que o experimenta pode acreditar que já passou exatamente por aquela situação, ao invés de ter apenas uma breve sensação do fato.

terça-feira, 5 de maio de 2009

O Segredo dos Bealtes


Existe uma lenda que fala sobre a suposta morte de Paul McCartney a 40 anos atrás, onde todos os outros integrantes da banda esconderam determinado fato.
No fim dos anos 60, a carreira do grupo musical The Beatles estava em completo sucesso com várias canções e com a carisma dos integrantes do grupo.
A lenda diz que no dia 9 de Novembro de 1966 Paul havia sofrido um grave acidente de carro, onde passou no farol vermelho, ficando todo decapitado após sair de uma gravadora por ter discutido com seus amigos.

Brian Epstein, que era o produtor do grupo na época, foi avisado imediatamente sobre o acidente. Com medo de que a banda não continuasse a ter sucesso, Epstein fez com que os policias não registrassem a referencia da morte, já que só conseguiram identificar o corpo pela arcada dentária e resolveu procurar alguém para substituir Paul.
Depois de muito trabalho, encontraram um jovem que tinha boas qualidades para substituir Paul. Seu nome era William Campbell.





Paul McCartney / William Campbell

Campbell era um ótimo músico, cantava bem, e era muito parecido com Paul. O grande problema é que Paul era canhoto, e o novo substituto era destro. E Paul tocava vários instrumentos, e William apenas bateria.
Depois de alguns treinos, William Campbell se adaptou e era impossível perceber a troca.

O rumor da suposta morte de Paul começou em 1969 , onde alguém com o nome "Tom" ligou para Russ Gibb, um famoso locutor da WKNR-FM, contando sobre a suposta morte que acontecerá anos atrás. Gibb anunciou em seu rádio a nova noticia, causando muito tumulto entre os fãs.

Depois disso, as pessoas começaram a encontrar mensagens ocultas em musicas e fotos da banda falando sobre a morte de Paul, como na música Day in the Life, onde pode se ouvir: He blew his mind out in a car. He didn't notice that the lights had changed. A crowd of people stood and stared. They'd seen his face before... "Ele estourou a cabeça em um carro. Ele não percebeu que o sinal tinha fechado. Uma multidão de pessoas parou e olhou. Já tinham visto seu rosto..."

Outra mensagem escondida seria na capa do último álbum da banda "Abbey Road (1969)"é onde os quatro Beatles aparecem em fila, como encenando um cortejo fúnebre. John Lennon vai vestido de branco: é o pregador, Ringo está de luto, é o amigo do defunto. George Harrison, a sua vez, vai vestido com um roupa informal, estilo cowboy: é o coveiro. Paul é o único dos quatro que está queimados descalços. Notar também que seu passo está descordenado e caminha com os olhos fechados. Em muitas culturas orientais, os defuntos são nado com respeito aos demais, como se não pertencesse à procissão.

Nota- se também ao fundo da foto um carro preto, parecendo com um carro fúnebre. Outro detalhe é que Paul está segurando um cigarro na mão direita. Mais Paul McCartney era canhoto enquanto William Campbell, seu suposto substituto, era destro, ainda que tenha aprendido a tocar o baixo com a mão esquerda para esconder esta diferença.
A placa do fusca estacionado marca "28 IF" que significa "28 SE". Paul teria 28 anos se estivesse vivo no ano de lançamento deste álbum.





Minha Opinião: A história parece ser bem real, levando nossas mentes a questionarem ... Se Paul morreu em 1966, então quem estaria vivo até hoje seria mesmo este William Campbell? Ou seria apenas rumores para que a banda conseguisse mais fãs ? Ou ainda... será que os músicos não quiseram "brincar" com as pessoas fazendo-as questionar e desvendar suas musicas e seus discos ? Mais, o que podemos afirmar é que The Beatles é a melhor banda de todos os tempos ! (:

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Ilusão da Rede Globo




A rede Globo está ganhando milhões com a sua novela das 8, Caminho das Índias, mostrando a cultura Indiana, o povo, os pontos turísticos de um jeito bonito e saudável. Mais não é bem assim que as coisas são na realidade ... Como em todos os países, na Índia há pessoas miseráveis, muito abaixo da linha de pobreza ,onde as pessoas dividem o espaço nas ruas com lixo, e além disso, as famílias que não têm dinheiro suficiente para enterrar os corpos, são obrigadas a queimar os ossos, ou, jogar os corpos nos rios, dividindo espaço com as pessoas que tomam banho, lavam suas roupas e até usam esses rios para lazer ... o que nos dá a entender ser um país desigual e sem direitos humanos.
E a globo ?? A Globo nunca irá mostrar estas imagens. Para a gravação da novela, utilizaram outros cenários, adaptando ao máximo para ser filmado.

Na Índia não é só beleza como na novela, há também isto ...